A história vencedora da Ação Social

Olá!

Com muita felicidade que hoje anunciamos para vocês o nome da criança, ou melhor, das crianças, que irão ganhar uma festa dos sonhos!

Primeiramente agradecemos a todos nos enviaram as histórias das crianças, e em especial Patricia Batista que nos levou a conhecer a Roberta (5 anos) e José Ricardo (7 anos), os irmãos ganhadores da festa.

Vamos conhecer um pouco deles! Essa foi a história que a Patricia nos escreveu:

"Roberta e José Ricardo, estudam no Colégio Municipal Renascer.

Todas as sextas-feiras o Isaías (pai) e um de seus filhos ficam no final de tarde em frente a Escola Imaculada Conceição para venderem algodão doce. A cada nova semana ocorre um revezamento entre as crianças para acompanhar o pai ou a mãe nessa tarefa.

Independentemente da ação do tempo (chuva, calor ou frio) eles estão lá para vender seus doces, o trabalho só acaba quando é vendido todos os algodão doce. Eles chegam até o local de bicicleta, na carona do pai ou da mãe.

Como as crianças são pequenas e muitas vezes está frio e chovendo acabamos por comprar o doce na esperança que a família possa retornar para casa mais cedo.

Muitas vezes a venda só ocorre depois das 20h e como o retorno para casa é por meio da bicicleta, e a família mora no Bairro Ipiranga, eles têm que passar por baixo da ponte durante a noite o que acaba por ser um caminho longo e arriscado para família.

Alguns pais da escola ajudam com doações de roupas e brinquedos para os pequenos.

Sabemos do empenho que eles têm em realizar esse trabalho para poder ajudar no sustento da casa e do valor que as crianças dão em conseguir realizar toda venda.

Muitas vezes os pequenos ficam auxiliando os pais na tentativa de ofertar para mais famílias o produto deles.

Quando falei com o Isaías sobre o concurso ele ficou muito feliz na possibilidade de que algum de seus filhos pudessem ser contemplado, pois é o sonho das crianças ter uma festa dessas e a família não tem condições.

Nenhuma das crianças tiveram festa surpresa e é o sonho deles.

Decidi escrever essa família nesse concurso pois é notória a real necessidade deles e também que se eles forem os contemplados certamente será para uma causa verdadeira!"

Roberta faz aniversário em 10/07 e José Ricardo em 31/07 e já estamos ansiosos para que chegue julho/18 e a gente possa compartilhar com os dois, sua família e amigos, essa festa que será linda!

Forte abraço em todos que se envolveram com nossa ação e a todos que acompanham esse movimento lindo.

Continuaremos postando em nossa página - Pensando e Construindo Nosso Mundo - nossos próximos momentos com as crianças e todos os preparativos até chegar o grande dia!

Equipe PC Nosso Mundo